Cedral está entre os melhores na Educação no Maranhão

Fernando Cuba, prefeito de Cedral, teve os investimentos feitos em Educação reconhecidos durante premiação do Governo do Estado, em São Luís, em cerimônia que distribuiu valores e selos para destacar a qualidade da política educacional praticada pelas gestões municipais. O casal Eliedene-Fernando Cuba compareceu à premiação; mas coube a ela falar em nome do município.

Ela, na qualidade de secretária de Educação, observou que Cedral tem registrado avanços no processo educacional, pela capacitação dos professores, por estímulo ao estudantado e, principalmente, no apoio incondicional do prefeito Fernando Cuba. Cedral recebeu o Selo Prefeito da Educação, categoria Bronze, que ela dedicou aos professores alfabetizadores. Mas espera ouro em 2024.

A premiação, presidida pelo governador Carlos Brandão, presente o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, representou, nas palavras de Brandão, reconhecimento e estímulo aos gestores que investem na melhoria da educação municipal. Ao secretário coube informar que, a partir do ano que vem, aportes estaduais, via ICMS Educacional, reforçarão os recursos ao setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *