Prefeito Luciano rebate críticas ao sistema público de saúde municipal: “Enquanto eles falam a gente trabalha”

“Todos os dias somos atacados com duras críticas ao nosso sistema de saúde municipal, o que cria pânico e acaba se tornando um desserviço a população, que fica desinformada a respeito da atual situação do nosso sistema que está funcionando em sua plenitude. Só não está melhor porque estamos com muita dificuldade por falta de recursos mesmo”, afirmou o prefeito Luciano.

Em entrevista, Luciano explicou que Pinheiro não recebe recursos substanciais para a saúde desde junho de 2022, que ainda aguarda repasses importantes de emendas parlamentares que irão contribuir para a quitação de dívidas e compra de materiais pontuais para o pleno funcionamento e as melhorias necessárias.

“É muito fácil criticar, quando não se sabe o que está acontecendo de verdade. Vamos ser sinceros, Pinheiro evoluiu muito na nossa gestão, no quesito saúde montamos um grande sistema que engloba grandes hospitais que atendem toda a região. Temos o Centro de Imagem, temos consultas especializadas no Centro de Especialidade Médicas, temos postos de saúde por todo canto, médicos e enfermeiros à disposição. Então não aceito a afirmativa de que a saúde não funciona, ele funciona e salva centenas de vidas todos os dias”, continuou o gestor.

Luciano ainda explicou que as ambulâncias estão em manutenção e que tudo depende de processos licitatórios e de procedimentos contratuais, que estão sendo executados para que as ambulâncias voltem a operar com segurança. O fato é que os recursos estão sendo insuficientes para manter o sistema complexo que Pinheiro tem. Mas o prefeito afirma que irá manter os serviços ativos e que continuará buscando meios de obter recursos para solucionar os problemas.

“Todo santo dia tem trabalho acontecendo, eles podem criticar porque vamos continuar respondendo dessa forma: Trabalhando”, finalizou Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *