Em entrevista Prefeito Luciano fala sobre incentivo ao comércio local, desenvolvimento social e econômico

Todo empresário sabe o quanto é pesado o fardo da tributação que carrega. Pensando nisso e tendo em vista o período de crise vivenciado por todos, mas sentido principalmente pelos empresários no pós-pandemia, e ainda levando em consideração o endividamento da classe, constatado através de relatórios de órgãos competentes, o prefeito Luciano enviou à Câmara de vereadores a Lei municipal do Refis.

Oriunda do executivo e aprovada pela Câmara, a Lei do Refis já está em vigor. O objetivo é aliviar a carga tributária dos empresários pinheirenses, principalmente do endividados. A proposta é a redução das multas e o parcelamento dos valores de débitos inscritos em dívida ativa ou não.

Em entrevista o prefeito Luciano explicou que as novas atitudes visam acompanhar o crescimento acelerado da cidade.

“Precisamos acompanhar o crescimento da cidade, fazer com que as ferramentas de políticas públicas sejam suficientes para oferecer tudo o que é necessário para que os pinheirenses, sejam eles empresários, autônomos ou funcionários de empresas, tenham a oportunidade de continuar evoluindo. De forma que o fortalecimento do comércio é a garantia de uma economia saudável com a geração de emprego e renda”, explicou Luciano.

O gestor usou como exemplo além da lei do Refis, o Reurb que possibilitará a regularização de imóveis oficializando a propriedade, facilitando o desenvolvimento de novos negócios proporcionando segurança para a população.

“Um bom exemplo é o reurb que possibilitará que novas empresas sejam criadas, que pessoas possam comprar e vender seus imóveis com segurança, facilitará a linha de crédito, além de muitos outros benefícios. Nosso governo tem feito diferente, não há como negar que nosso projeto vem dando certo, nossa cidade cresceu e se desenvolveu. Quando findar o meu mandato sairei orgulhoso, por ter feito da minha cidade um lugar melhor”, destacou o prefeito de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *