A passagem do Expedições de Turismo pelo nosso município foi um sucesso e uma experiência bastante enriquecedora para os agentes locais de desenvolvimento


A programação faz parte de uma série de visitas da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) aos municípios que fazem parte do Pólo Turístico Floresta dos Guarás, com o objetivo de levar conhecimento para os moradores da região.

Em Bequimão, a programação iniciou com a palestra “Mais Infância Mais Turismo” para alunos da rede municipal. Mais tarde, foi a vez do povoado Paricatiua, localizado às margens do Rio Itapetininga e com grande potencial turístico, receber a visita técnica e ter seus atrativos catalogados pela equipe da SETUR. O Museu da Roça e o Rio Carrapicho, no Juraraitá, também foram outros pontos do município visitados pelo grupo.

De volta à sede, a equipe do Estado participou da última reunião de alinhamento com a Superintendência de Regionalização, na sede Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), onde também tiveram a oportunidade de acompanhar o pré-cadastro de artesãos bequimãoenses no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Também fizeram parte da programação do Expedições de Turismo em Bequimão contou duas importantes capacitações direcionadas aos empreendedores locais na Escola Estado de Minas Gerais. Montagem de Cardápio e Condução de Visitantes em Ambientes Naturais foram focos das oficinas oferecidas pelo projeto no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *