PINHEIRO SE MANTÉM EM PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE INCLUSÕES DE CADASTROS NO PROGRAMA TARIFA SOCIAL

Desde o mês de outubro de 2021, o município de Pinheiro tem se destacado nos trabalhos de cadastro e aprovação de famílias no Programa Tarifa Social. Todos conhecem a importância desse equipamento que é um benefício criado pelo Governo Federal para as unidades residenciais de famílias com baixa renda.

Os trabalhos de cadastramento de novas famílias são realizados em todas as ações internas ou externas da secretaria, por esse motivo nossos números são sempre elevados. Temos promovido as mais diversas ações onde alcançamos cada vez mais pessoas”, explicou Elizeu de Tantan, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A Tarifa Social reduz a tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, podendo chegar até 100% nas comunidades indígenas e Quilombolas. Essa ajuda tem contribuído e muito para as famílias em situação de vulnerabilidade que estão cadastradas.

O ranking dos municípios que mais cadastraram pessoas no Programa foi divulgado pela Equatorial, empresa parceira desta ação. Pinheiro está em primeiro lugar.

“A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está de parabéns pelo trabalho de excelência que vem desenvolvendo, aproximando o poder Público do cidadão, promovendo benefícios. A economia feita na conta de luz já ajuda na aquisição de outros produtos necessários à sobrevivência, principalmente alimentação”, pontuou o Prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *