Cururupu exalta e premia mães no seu dia

O lema da administração municipal de Cururupu, do governo Aldo Lopes, “Compromisso e Trabalho”, mais uma vez foi posto à prova e saiu vitorioso. A festa “Mamãe Show”, dia 13 de maio (sábado), organizada pela Secretaria de Assistência Social, à frente a secretária Maria de Nazaré Oliveira (Cutê), repetiu e ampliou o sucesso do ano passado.

Reunidas na Praça “Dô Carvalho”, mães de todas as idades foram contempladas com brindes por sorteio e entregues como menção especial, caso das com idade de 80 anos e mais. Uma delas, Lucileia Reis (88 anos), aniversariante do dia, recebeu duplo presente. E manifestação especial das autoridades presentes.

Presenças – O prefeito Aldo Lopes e a primeira-dama Regiane prestigiaram o evento, parabenizaram as homenageadas, destacaram o papel da mãe no lar, na formação moral dos filhos e na condução das tarefas domésticas. Ele agradeceu pela colaboração dos voluntários e já convidou para a primeira edição do “Papai Show”, em agosto.

Todo o secretariado, as lideranças políticas (os vereadores Josean e Doutor Chico exaltaram o acontecimento) e comunitárias, que apoiam a administração, compareceram ao local da concentração e confraternizaram com as homenageadas. Os que ainda têm mães as levaram para a homenagem.

Manifestações – Presença inesperada, mas bem-vinda no palco, foi a de Liandra Castro (7 anos). Pediu para cantar em homenagem à mãe dela e, após, que esta fosse presenteada. O prefeito atendeu ao apelo e premiou Luandry de Nazaré Castro. A festa foi cheia de gestos solidários, premiando a iniciativa dos seus organizadores.

O prefeito Aldo Lopes disse que valeu a pena, agradeceu a Deus aos seus auxiliares, aos colaboradores e renovou os parabéns aos organizadores; a mesma atitude assumida pela primeira-dama, que ainda manifestou gratidão por ser mãe e poder homenagear suas iguais. Também as cumprimentou pela sublimidade da maternidade.
A secretária Maria de Nazaré Oliveira (Cutê) festejou o sucesso do projeto que foi elaborado pela equipe de sua secretaria, de Assistência Social. Considera que a sugestão do prefeito caiu no gosto popular e a prova foi o público deste ano, quase o dobro do ano passado. “Uma vitória da solidariedade e do amor ao próximo”, classificou.

Gustavo Pestana (vice-prefeito e secretário de saúde), Dal Diniz (Cultura) e João Carlos Braga (Educação) destacaram o trabalho em equipe que caracteriza o governo Aldo Lopes, consideraram animadora a união em torno de objetivos tão humanos e cheio de sentimentos. “A festa é para que os cururupuenses se sintam próximos da administração”, esclareceu o vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *