Icatu festeja as mães e prefeito entrega obras

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo, aproveitou as comemorações do Dia da Mães para introduzir novos empreendimentos na cidade, destinados ao conforto e à segurança da população. As mães do município foram alvo de homenagem e receberam manifestações de carinho e apreço pelas autoridades. Culto de ação de graças complementaram a programação.

A vereadora Georgete dos Santos festejou a inclusão de reivindicações suas entre as obras inauguradas no Baiacuí: urbanização do porto, rampa, quiosques. Ela destacou a qualidade do material utilizado e disse que o projeto foi além do esperado, construindo uma praça para o lazer da comunidade. Ela aguarda a construção de uma Areninha, para atividades esportivas. Ela convidou para a fesa das mães.

Justificativa – Walace Azevedo justifica a realização de obras e serviços, sempre que aparece uma oportunidade festiva, para manter o ânimo da população em alta e demonstrar a disposição do gestor em promover melhorias, o que a vereadora classificou de sensibilidade administrativa. Ele agradeceu a senadora Elisiane Gama pela emenda que permitiu uma pavimentação em bloquete também inaugurada nesta ocasião.

Sobre as obras em Baiacuí ele descreveu praça, cais, abrigo e mercado de peixe, todas destinadas à melhoria da qualidade de vida da população. Ele destacou que sempre que a oportunidade aparece, é preciso fazer algo para manter o município na linha de frente do desenvolvimento regional integrado, considerando seus mais de 400 anos de existência. “Precisamos conciliar a antiguidade com a modernidade para estimular o reconhecimento da população”, observa Azevedo.

Roteiro – Ao longo do dia 12 sexta-feira o prefeito percorreu várias localidades icatuenses. De Baiacuí, onde entregou também o terminal hidroviário “Cleto Pedro de Amorim” e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e boxes para venda de pescado; foi a Crissanto, onde entregou pavimentação em bloquete na rua principal e uma caçamba; e daí para o Bairro Juncal, onde inaugurou uma praça. A caçamba foi fruto de emenda parlamentar do deputado federal Marreca Filho.

Homenagem às mães pelo transcurso do seu dia obedeceu programação especial, cumprida no Ginásio Poliesportivo “Enoc Penafort”, e culto em Ação de Graças deu o toque sentimental às comemorações. São mais de mil presentes para as mães, kit-mamãe para as gestantes. O vereador Benedito Carvalho também comemorou indicações atendidas pelo prefeito.

Ao prestigiar as confraternizações em Icatu – inaugurações e festa das mães -, o deputado Ricardo Rios lançou o nome do prefeito Walace Azevedo à reeleição em 2024. “Pelo trabalho que vem fazendo, merece a oportunidade de completar seu plano de metas”, justificou o parlamentar.

Ao se referir ao seu mandato, Rios o colocou à disposição dos icatuenses. Disse estar atento às reivindicações da comunidade e sempre pronto a recorrer às autoridades, entre elas o governador Carlos Brandão.

Ele elogiou a capacidade de trabalho do prefeito, que contemplou o município com centenas de obras em pouco mais de dois anos de mandato. E concluiu: “Vamos continuar ouvindo a população e levando seus pleitos às autoridades constituidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *