INEDITISMO: TRÊS ADVOGADOS DO INTERIOR DO MARANHÃO NA DISPUTA PELA VAGA DE DESEMBARGADOR

Alessandra Belfort, Josineile Pedrosa e Gilson Ramalho são da Subseção de Imperatriz
Dos quatro candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, três estão na lista duodécima divulgada pela OAB/MA e nesta quinta-feira, 27, às 9h da manhã , junto com os outros nove, serão sabatinados pelo Conselho Seccional. Cada um deles terá um tempo para se apresentar e de ser submetido a uma sabatina sobre questões específicas da advocacia. A sabatina poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da OAB, no Youtube
Ao conselho, que entre titulares e suplentes reúne 81 advogados, caberá a formação da lista sêxtupla a ser encaminhada para o Tribunal de Justiça. É do Tribunal, que sairá a lista com três nomes dos quais o governador, não importando a ordem de votação, nomeará o próximo desembargador oriundo da advocacia.

Alessandra Belfort, Josineile Pedrosa e Gilson Ramalho, são os quatros representantes do interior (Imperatriz) que “conseguiram passar” para a lista dos 12. O quarto representante, Sidney Costa, embora bem votado, não alcançou votos suficientes.

Em quase 90 anos do surgimento do chamado, Quinto Constitucional no Brasil, foi a primeira vez que a advocacia maranhense pôde participar, pelo voto direto, da escolha do candidato à vaga de desembargador destinada à classe. A eleição movimentou todas as subseções. Da maior delas, a de Imperatriz saíram os quatro representantes do interior do Estado.

Pela ordem de votação leiam como ficou a composição da lista duodécima

Lista duodécima
1. Ana Brandão – 3.099 votos
2. Gustavo Sauaia – 2.791 votos
3. Lorena Saboya- 2.721 votos
4. Alessandra Belfort – 2.602 votos
5. Gabriel Costa – 2.521 votos
6. Diego Menezes – 2.271 votos
7. Valéria Lauande – 2.163 votos
8. Josineile Pedrosa – 2.076 votos
9. Ana Letícia Figueiredo – 2.065 votos
10. Hugo Passos – 2.048 votos
11. Gilson Ramalho – 1.820 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *