Para Bruno Guilherme, resultado também reflete o trabalho e a força da subseção de Imperatriz

O presidente da subseção imperatrizense acompanha nesta quinta-feira, em São Luís, a reunião do Conselho Seccional da OAB que vai definir a lista sêxtupla.

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Maranhão/Imperatriz, Bruno Guilherme declarou que houve um esforço pessoal, dele, e dos conselheiros locais, para motivar a advocacia da cidade, com reflexos na região, a votar nessa inédita eleição para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça destinada à advocacia, pelo Quinto Constitucional.

Antes, explica o presidente da OAB/Imperatriz, a formação da lista sêxtupla tinha a participação exclusiva do Conselho Seccional, A advocacia, às vezes, só ficava sabendo do resultado depois, pela imprensa.

“Hoje, tivemos a grata oportunidade de participar da escolha indicando, pelo voto, doze advogados (seis homens e seis mulheres) de onde o Conselho formará a lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça do Maranhão. Sem dúvida, um fato histórico” comentou.
A liderança da advocacia regional parabenizou a performance dos representantes de Imperatriz na eleição e ressaltou, na definição dele, a excelente votação dos candidatos apoiados por ele que chegaram à lista duodécima.

“A doutora Alessandra acabou sendo a mais bem votada com 2065 votos. Não diferente, o doutor Gilson Ramalho, com 1.820 votos” disse, ressaltando que é perceptível uma tendência para que a advocacia do interior seja mais reconhecida.
QUEM SÃO OS REPRESENTANTES DE IMPERATRIZ NA DISPUTA PELA VAGA DE DESEMBARGADOR?
Alessandra Belfort Braga, advogada há mais de 17 anos no escritório Belfort & Belfort advogados associados com atuação em toda a Região Tocantina (com unidades em Porto Franco e Imperatriz), com ênfase na advocacia previdenciarista, cível e pública.

Especialista em Civil, Processo Civil e Direito Público, com cursos de atualização em diversas áreas, incluindo licitações e contratos. Palestrante em temas relacionados à advocacia pública e ao Combate ao Feminicídio.

Procuradora municipal de carreira em Imperatriz-MA há 13 anos e Procuradora Geral do Município de Imperatriz de março de 2020 a março de 2023.
Na OAB/MA ocupou cargo de Secretária Geral Adjunta da Diretoria da subseção de Imperatriz (triênio 2013-2016); compôs comissão estadual de direito previdenciário (portaria de 15/03/2016); compôs a comissão de advocacia pública da subseção de Imperatriz (triênio 2017-2019) e foi presidente da comissão de advocacia pública da subseção de Imperatriz (triênio 2019-2021).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *