Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Pinheiro busca melhorias para o setor junto ao Governo do Estado

Na manhã desta terça-feira, 18, o secretário de Agricultura e Abastecimento de Pinheiro, João Paulo, acompanhado de representante do Sinrural, esteve na Secretaria de Estado da Agricultura e na Secretaria de Agricultura Familiar para tratar de assuntos relativos a melhorias no setor primário da Princesa da Baixada. O principal objetivo é proporcionar aos produtores rurais ferramentas de aperfeiçoamento e o apoio necessário para produzir mais.

Durante o encontro com o secretário Estadual de Agricultura, Diego Rolim, o secretário municipal fez reivindicações pontuais para garantir melhorias para a cidade. O primeiro ponto foi maior incentivo na produção da farinha Biriba onde solicitou calcário para ajudar na produção, também conversou sobre meios de revitalizar e fortalecer a produção desse produto que tem a marca da Baixada e faz grande sucesso.

Outras reivindicações importantes foram a necessidade de uma máquina de gelo e uma câmara frigorífica para a Feira Municipal. Ambas ajudariam na conversação de produtos como peixes e carnes. Outra boa notícia foi a adesão de Pinheiro ao Programa alimento Brasil, programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

“Nossa intenção é colocar nossa cidade em destaque no cenário estadual na produção, beneficiamento e venda de produtos da agricultura. Nosso sonho é ver os produtos Pinheirenses em todas as prateleiras, porque temos potencial para isso”, disse João Paulo.

O Secretário João Paulo ainda pediu o cumprimento do calendário de distribuição de sementes, para que não haja prejuízo nas plantações devido ao atraso na entrega. Assim a assistência técnica poderá atuar de forma mais eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *