Blogueiro é suspeito de chantagear e atacar prefeitos do Maranhão com Fake News e fazer extorsões

Recebemos várias denúncias acerca de um blogueiro que tem causado muita preocupação e indignação nas regiões da Baixada Maranhense e do Litoral Ocidental Maranhense. Vandoval Rodrigues, dono de um blog homônimo, tem sido suspeito de agir de forma criminosa, afetando a reputação de prefeitos, vereadores e lideranças políticas maranhenses.

De acordo com informações obtidas, Vandoval Rodrigues tem utilizado seu blog para disseminar notícias falsas, calúnias e difamações contra aqueles que se recusam a ceder às suas exigências. As vítimas desses ataques, em sua maioria, são autoridades políticas que não aceitam participar das práticas ilícitas do blogueiro.

Um dos casos mais recentes envolve o prefeito do município de Peri Mirim, Heliezer Soares, que, segundo um suplente de vereador de Pinheiro, vem sendo alvo de extorsão por parte de Vandoval. O blogueiro teria exigido um “salário” mensal de R$ 2 mil para não difamar o prefeito em sua página.

Veja áudios comprometedores:

Registro do blogueiro e o prefeito de Peri Mirim na cidade de Pedro do Rosário

Confira abaixo áudio do Prefeito de Peri Mirim afirmando que o blogueiro Vandoval Rodrigues vem o chantageando e mentindo em suas matérias.

Como demostrado acima, o áudio do prefeito de Peri Mirim denuncia as tentativas de extorsão por parte do blogueiro e falando que ele está colocando para ‘lascar’. A gravação revela o modus operandi do criminoso, que procura tirar proveito financeiro de suas vítimas através de ameaças e difamação.

Outros prefeitos que estão sofrendo com as fake news do blogueiro Vandoval Rodrigues são: o prefeito de São Bento, Dino Penha; a prefeita de Central do Maranhão, Fechinha; o prefeito de Central, Fernando Cuba; prefeito de Viana, Carrinho Cidreira; o prefeito de São Vicente Ferrer, Adriano Freitas. Na lista de vítimas de Vandoval figuram mais de 40 prefeitos das regiões onde ele atua de forma suspeita, obtivemos informações que alguns prefeitos estão se mobilizando para denunciar a forma criminosa que o blogueiro vem atuando, espalhando fake news, difamando e extorquindo os gestores que não cedem a suas exigências.

A atuação de Vandoval Rodrigues tem gerado revolta e preocupação entre as lideranças políticas locais, que buscam meios legais para coibir essa prática criminosa. As autoridades competentes já foram informadas sobre o caso, e investigações estão em curso para desarticular as ações do blogueiro chantagista.

Fica o alerta à população para que esteja atenta às notícias veiculadas no blog de Vandoval Rodrigues, pois muitas delas podem ser fruto de chantagem e extorsão. É fundamental buscar fontes confiáveis de informação e denunciar práticas criminosas como as que foram expostostas nesta matéria.

É importante lembrar que a liberdade de expressão e o jornalismo responsável são fundamentais para uma sociedade democrática. No entanto, ações como as de Vandoval Rodrigues colocam em xeque a credibilidade do jornalismo e o direito à informação, prejudicando não apenas as vítimas das extorsões, mas também a população que busca se informar.

É nosso dever, enquanto veículo de comunicação, denunciar práticas criminosas e ajudar a combater a disseminação de notícias falsas e difamações. Pedimos que, caso você presencie ou seja vítima de situações como as relatadas, procure as autoridades competentes e denuncie.

Esperamos que, com a divulgação deste caso e a ação das autoridades, o blogueiro Vandoval Rodrigues seja responsabilizado por suas ações e que a justiça prevaleça. A sociedade não pode tolerar práticas criminosas que afetem o direito à informação e a reputação de pessoas que trabalham pelo bem comum.

Continuaremos acompanhando o desenrolar desta história e manteremos nossos leitores informados sobre os desdobramentos das investigações e as possíveis sanções aplicadas ao blogueiro chantagista. Estamos comprometidos em defender a verdade e a justiça, e contamos com a colaboração de todos para manter a integridade do jornalismo e o respeito ao direito à informação.

Por: Blog aoposicao.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *