Carlos Brandão e Wellington Dias reforçam trabalho integrado de assistência às vítimas das enchentes no Maranhão

O governador Carlos Brandão foi recebido em Brasília (DF) pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, nesta segunda-feira (10). Durante a reunião, eles traçaram um plano de trabalho integrado de assistência às famílias afetadas pelas enchentes no Maranhão.

A reunião aconteceu um dia após a visita do presidente Lula, acompanhando do governador Carlos Brandão, aos municípios de Bacabal, Pedreiras e Trizidela do Vale, situados em uma região do interior maranhense bastante afetada pelas fortes chuvas que têm ocorrido neste período do ano.

Na visita do governador à Brasília também estiveram presentes a primeira-dama Rosângela (Janja) Silva, os ministros das relações institucionais, Alexandre Padilha, do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Justiça, Flávio Dino, além da senadora Eliziane Gama, prefeitos, deputados e vereadores.

O governador agradeceu o compromisso e preocupação do presidente com os maranhenses e reforçou a parceria com o MDS. “Estamos compactuando com o ministro Wellington Dias um grande plano de apoio aos desabrigados e deslocados pelas enchentes, integrando também os ministérios do Desenvolvimento Regional e das Cidades. No longo prazo, essa parceria vai nos ajudar a atender todas as pessoas que mais precisam”, destacou.

O ministro Wellington Dias explicou que o próprio presidente Lula solicitou uma atenção especial ao Maranhão. “Há a necessidade de um trabalho integrado do governo federal com o governo do Maranhão, municípios e entidades solidárias, para que a gente possa cuidar, num primeiro momento da situação emergencial. Mas há também uma proposta de médio e longo prazo, pra que a gente possa continuar acompanhando a população”, garantiu.

Também participaram da reunião do secretário de Desenvolvimento Social do Estado do Maranhão, Paulo Casé, além de técnicos do MDS e da Sedes. O objetivo é formar uma força-tarefa de ação integrada para fortalecer e ampliar política públicas de segurança alimentar, como os Restaurantes Populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *