Porto Rico do Maranhão leva comitiva mais numerosa a Brasília (Veja vídeo)

A comitiva de Porto Rico do Maranhão a Brasília, na XXIV Marcha em Defesa dos Municípios, foi a mais numerosa dos comparecimentos do município ao evento em toda a história de sua participação. O prefeito Aldene Passinho (Aldo Brown) incluiu o vice José Benedito Martins Barbosa (Zequinha), secretários de pastas estratégicas e vereadores. Para o secretariado a presença serviu de aprendizado para lidar com projetos e programas federais e manejar verbas públicas, objetivo das oficinas técnicas das quais participaram. “Voltamos ao município com conhecimento bastante para tornar a gestão mais produtiva”, reconheceu o prefeito.

Ao avaliar sua primeira experiência com a Marcha, Aldo Brown considerou o encontro como de alta relevância para promover o desenvolvimento dos municípios e de importância capital para o conhecimento da máquina administrativa federal e seu relacionamento com as unidades administrativas municipais. “Além do compartilhamento saudável, conhecemos a estrutura dos órgãos públicos da União e sua agenda de programas e projetos; aprendemos a lidar com os mecanismos que gerenciam as ações; e nos aproximamos dos poderes da República”, considerou.

Contatos – Das palestras de que participou, o prefeito e comitiva gostaram da do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. “Ele foi didático nas colocações acerca das propostas que o Governo Lula tem para o setor e em que os municípios se beneficiarão”, reconheceu Aldo Brown, em nome da caravana.
Entre os contatos mantidos com autoridades federais, o prefeito destacou o com o ministro da Justiça, Flávio Dino. Com ele, Aldo Brown conversou obre as obras do cais e a organização da Guarda Municipal, considerando a necessidade de aparelhar a segurança pública municipal. Conforme o prefeito, o ministro mostrou-se solicito às reivindicações e colocou a estrutura do ministério à disposição para a tomada de procedimentos.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *