Paulo Curió tem garantia do ministro da Justiça de ajuda à segurança pública de Turilândia

O prefeito de Turilândia, Paulo Curió, recebeu garantia do ministro da Justiça, Flávio Dino, de ajuda para o sistema de segurança pública do município. E comemorou o fato de, pela primeira vez na história, uma comitiva local ser recebida em audiência por um ministro de Estado. Foi durante sua estada em Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos, patrocinada pela Confederação Nacional dos Municípios. O prefeito considerou o ato “momento bastante significativo”, oportuno para pleitear ações relacionadas à política de segurança pública à população turilandense. Ele agradeceu a deferência ministerial.

Ao manifestar honra e alegria pela ocasião, Curió expressou satisfação em ouvir do ministro que sua gestão pode contar com o apoio ministerial para as ações que visem a melhorar a condição de vida e a segurança da comunidade local. Turilândia, antigo Pilões, foi emancipado em 1994, pela Lei Estadual nº 6.183, de 10 de novembro. O censo de 2010 apontou uma população de 22.846 habitantes.

O prefeito Paulo diz que está “Construindo uma nova História” (lema do governo), a partir do potencial existente no município. No quesito segurança pública, ele exaltou a sensibilidade do ministro em colocar os mecanismos do ministério à disposição de Turilândia, no sentido de prevenir situações de instabilidade, como as que têm sido constatadas em outras cidades do país, independente do espaço do território e do comportamento pacífico de sua população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *