Lei municipal “Lucas na Escola” entrará em vigor em Pinheiro: Prefeito Interino Lucas apresenta projeto à Câmara de Vereadores

O Prefeito Interino Lucas do Beiradão, preocupado em manter o cumprimento da lei e proporcionar conhecimento como forma de maior segurança aos profissionais da educação reuniu representantes da educação, samu e corpo de bombeiros para tratar sobre a lei Lucas na escola, cujo projeto contendo as diretrizes de sua execução já foi encaminhado para a câmara.

A Lei Federal Lucas na escola número 13.722 foi sancionada no dia 04/10/2018, ela obriga as escolas, públicas, privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. Esse também é o nome da lei municipal assinada pelo Prefeito Luciano em 2021 que instituiu curso de primeiros socorros para os servidores das unidades de ensino municipal.

A ideia é fazer o treinamento e capacitação de professores e funcionários em técnicas de primeiros socorros, proporcionando noções básicas para prestar o atendimento adequado ao aluno em caso de necessidade, até a chegada de um profissional de saúde especializado .

A capacitação em escolas públicas a princípio deve ser ministrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU ) ou pelo Corpo de Bombeiros Militar, já nas instituições privadas por profissionais habilitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *