Pastos Bons mostra seus atletas ao Brasil

O prefeito Enoque Mota, de Pastos Bons, Maranhão, entusiasta do esporte, recebeu o “olheiro” do Grêmio de Porto Alegre para uma peneira, seletiva de expectativa para futuros atletas. Reuniu 130 jovens, entre nove e 16, anos no estádio local, e os apresentou ao representante gremista Raidevaldo Alcântara. Ele elogiou a iniciativa do prefeito e a qualidade dos atletas que acorreram ao chamado.
A mãe de um dos participantes, Diana Coelho, destacou a oportunidade do incentivo para estimular os vocacionados e despertar-lhes o interesse pela prática esportiva, no caso o futebol, até fazendo dele profissão definitiva. Agradeceu a oportunidade que a Secretaria de Educação estava oferecendo para a juventude estudiosa.

Educação – A secretária de Educação, Claudiana Câmara, considerou histórico o evento e um grande momento na história da vida esportiva do município. Admitiu que a iniciativa do prefeito pode representar passagem importante para o futuro dos participantes.

Também o prefeito destacou o aspecto educacional do momento, observando que o esporte é um fator de educação e deve ser encarado com seriedade pelos jovens. Alertou que em ocasiões como esta pode se definir o futuro da mocidade. Parabenizou a todos e desejou sucesso e boa sorte aos atletas (futuros profissionais).

Para o “olheiro” gremista, a iniciativa do prefeito mereceu aplauso, principalmente pela mobilização dos moços. Disse ser um momento importante e que só com ajuda do poder municipal poderia ser realizado. Destacou que nos jovens está a esperança do esporte nacional, em especial, do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *