São Luís Gonzaga emplaca cidadania em comunidades do interior (Veja vídeo)

No cumprimento de compromissos de cidadania para com a população do interior do município, o prefeito de São Luís Gonzaga, Doutor Júnior, entregou, até esta data, neste dezembro, realizações financiadas com recursos próprios. “São investimentos que valorizam a vida no interior e promovem o bem-estar da população, principalmente a mais vulnerável”, justificou o prefeito depois de cada inauguração.

Foram estradas vicinais, instalações de saneamento básico, sistemas de abastecimento de água com rede de atendimento residencial e obras de arte (ponte) de integração territorial. Neste particular, as comunidades estão mais próximas e a comunicação rodoviária aproxima pessoas e garante a chegada de serviços e produção a um maior número de localidades, assistência e circulação de riquezas.

Beneficiados – Os moradores de Olho d’Água do Zé Branco, Mucura do Ananias, Sapucaia e Claridade estão mais próximos dos seus vizinhos, graças à abertura e conservação de estradas vicinais. Para o morador de Sapucaia, Francisco Alves, em 48 anos de morador no lugar, é a primeira vez que vê medidas administrativas sendo aplicadas na região. “E olha que ao longo dos anos o Maranhão tinha governador e São Luís Gonzaga tinha prefeito”. Sobre o prefeito disse: “Ele encara o povo e enfrenta os desafios. O home é trabalhador”.

Habitantes de Olho d’Água do Zé Branco, Claridade e Centro do Major receberam sistemas de abastecimento de água poços e rede de distribuição residencial. Para dona Maria Alencar, do povoado Olho d’Agua; Raimundo Silva, de Claridade; e Osvaldo da Silva, de Centro do Major, é uma grande felicidade, contar com um gestor que tem um olhar responsável para os seus munícipes.

Mas o Doutor Junior comemorou com ênfase a ponte sobre o Riacho de Santa Rita do Epifânio. “Foi uma obra de difícil logística, encarada como grande desafio pela nossa equipe técnica, que exigiu grandes estudos técnicos. Era uma aspiração antiga. Mas a equipe se superou e eu estou feliz com o resultado. O investimento é do próprio município e a obra está aí para servir ao povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *