138 Casais oficializam sua união em casamento comunitário promovido pelo poder judiciário em parceria com a Prefeitura de Pinheiro

O Açai Clube sediou a cerimônia de Casamento Comunitário gratuito, ao ar livre, na tarde da ultima quinta-feira,17, com a presença de 138 casais acompanhados de familiares e filhos. Os casais receberam a Certidão de Casamento logo após a realização do ato, pelos juízes celebrantes.
A cerimônia foi bonita, uma solenidade realizada por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, pela Corregedoria Geral da Justiça e Poder Judiciário de Pinheiro, em parceria com Cartório do 2º Ofício e a Prefeitura Municipal que custeou parte dos gastos. Os casais alem de economizar os mais de R$ 500,00 reais das custas do cartório também puderam usufruir de uma festa linda com comida e bebida para comemorar a união. Um evento simples, mas com muito amor envolvido, com uma emocionante troca de alianças e o tradicional beijo na noiva.
Em Pinheiro o projeto surgiu ha alguns anos, através da iniciativa do tribunal de justiça, que teve por objetivo atuar de modo voluntário no fortalecimento dos laços familiares. Essa edição foi um pedido da Secretaria de Igualdade Racial, Família e Mulher, na pessoa da secretária Bianca do Social reforçado pela indicação da deputada Dra. Thaiza. Participaram da solenidade, do poder público municipal, do legislativo de Pinheiro e sociedade civil. Foi registrada a união de casais jovens, adultos e idosos, com diferentes histórias que incluem pessoas que já moravam juntos e outras que iniciaram a vida de casados após a oficialização da união de fato e de direito.

Realizaram a cerimônia de casamentos a Dra Tereza Cristina Franco Palhares Nina, Carlos Alberto Matos Brito, Ivis Monteiro Costa, José Ribamar Dias Junior, Marcia Daleth Gonçalves Garces, Rodrigo Costa Nina e Talvick Afonso Atta de Farias acompanhados pela senhora Cyntia Pinheiro Abreu do Cartório Extrajudicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *