Carlos Brandão visita Bacabeira e deixa marcas do governo

De passagem por Bacabeira, depois de visitar cinco municípios das regiões do Munim e Lençóis, o governador Carlos Brandão deixou marcas da visita, reafirmadoras da parceria Estado x Município. Recepcionado pela prefeita Fernanda Gonçalo, seu esposo Hilton Gonçalo (prefeito de Santa Rita), o deputado estadual reeleito Ariston Gonçalo e grande público, Brandão entregou obras e serviços e presidiu a promoção de ações sociais que integram o municipalismo desenvolvido pelo seu governo.

O governador se disse gratificado em poder, após as eleições, seguir entregando realizações. Revelou a existência de 150 obras prontas e cerca de 400 em andamento, fruto da disposição do governo em promover o desenvolvimento regional integrado. Observado ser o único governador no Brasil a cumprir agenda de trabalho após o pleito, Brandão assegurou: “Esta é e será a marca de minha administração. Ao inaugurar, anotamos novas reivindicações e vamos cuidar para que aconteçam”. A visita, referente aos 28 anos de Bacabeira (10 de novembro), coincide com o número de anos de casamento do governador (bodas de hematita), que ele comemoraria mais tarde, em São Luís.

Manifestações – A prefeita Fernanda Gonçalo exaltou a atuação do governador, a parceria mantida com os municípios depois de substituir Flávio Dino no governo e destacou o reconhecimento da população, proporcionando a ele expressiva votação no município. Considerou as obras entregues presente de aniversário à cidade (28 anos) e assegurou que muitas realizações marcarão o prosseguimento da parceria Governo do Estado versus Prefeitura de Bacabeira.

Na mesma linha de raciocínio se pronunciaram o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, o deputado estadual Ariston Gonçalo e lideranças políticas e comunitárias. Prefeitos e vereadores da região prestigiaram a visita da comitiva governamental e unanimemente reconheceram a atuação positiva de Brandão na ajuda aos munícipios para a realização de audaciosos plano de metas. “Na verdade, o municipalismo do governador é de grande valia para o atendimento às necessidades básicas da população”, comentaram.

Agenda – O governador em Bacabeira entregou o anexo Centro de Ensino “Monsenhor Luís Alves Madureira” (revitalizado), ônibus escolar; dois quilômetros e meio de pavimentação asfáltica, ligando a sede a comunidades de Santana, Igaraçu, Santa Luzia e Santa Rita do Vale. A ação social e de inclusão referiu-se a entrega de recibos de cadastro ambiental, kits esportivos (futebol e vôlei), motores de rabeta para embarcações utilizadas na pesca artesanal, mudas do Programa Mais Sementes em comunidades rurais.

O prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (eleito quatro vezes) e o deputado Ariston Gonçalo exaltaram a condição de parceiro de Brandão desde quando parlamentar (deputado federal) defenderam a retomada de ações ao processo de industrialização de Bacabeira e mais investimentos em saúde e agronegócios. O deputado, provocado, agradeceu o fato de haver superado a votação do saudoso Ivar Saldanha na região e se disse mais comprometido com uma atuação parlamentar em favor das populações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *