Marcas da fé e do trabalho nos 28 anos Bacabeira

Dois atos religiosos – culto evangélico seguido de show gospel e missa em ação de graças – e inaugurações na sede urbana e na zona rural marcaram o 28º aniversário de emancipação político-administrativa de Bacabeira. A prefeita Fernanda Gonçalo presidiu os acontecimentos, em companhia do marido e prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e autoridades locais e regionais. A participação do público tornou os três dias de celebração mais expressivos.

O secretário de Cultura e condutor da programação, Dan Castro, revelou que setores administrativos foram contemplados com prédios próprios e 10 comunidades da zona rural receberam serviços públicos, “marca das realizações da prefeita, sempre voltada para o bem-estar da população, principalmente a carente”.

Presenças – Ao lado do marido e prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, a prefeita recebeu, ao longo do cumprimento da programação, manifestações de aplauso pelo trabalho realizado. Dentre estes manifestantes estavam o vice-prefeito Romualdo e os vereadores Jeferson (presidente da Câmara), Ademir, Capitão Lucas, Lucas Seixas, Vanderlan, Dino Neto e Branco de Babu.

O deputado estadual Ariston Ribeiro e o suplente de deputado federal Elizabeth Gonçalo foram algumas das autoridades que prestigiaram os eventos em Bacabeira. Ambos destacaram o trabalho da prefeita, a construção de itens que favorecem o desenvolvimento regional, a inclusão social e o progresso físico.

Entregas – O programa de inaugurações incluiu prédios para as Secretarias de Infraestrutura, de Cultura, Esporte e Lazer, o Centro Administrativo de Bacabeira; a Revitalização da Fonte de Águas Naturais do Alto Satuba (mais Bombaim e Cajueiro) e 10 serviços comunidades rurais. “Estas obras mostram a marca realizadora da prefeita Fernanda Gonçalo”, observou o secretário de Cultura.

Na área de entretenimento, a programação incluiu culto de gratidão, seguido de show gospel. Centro Cultural de Bacabeira fiéis de várias congregações evangélicas. A cantora gospel Cassiane foi a atração. Para Gardênia Rêgo, nestes momentos de fé e reflexão agradecemos e celebramos as bênçãos e graças recebidas do Divino Pai.

À missa em ação de graças, presidida pelo padre Lis Macêdo, compareceram a mãe da prefeita, senhora Maria do Rosário, sua irmã Gardênia Rêgo, o vereador Capitão Lucas o secretário municipais Dan Castro (Cultura).

Outras ações – A prefeita Fernanda Gonçalo, entre outras ações, assistiu apresentações das meninas da ginástica rítmica, jiu-jítsu, entregou uniforme dos meninos da Escolinha do Cruzeiro e Bacabeira. Na Fonte de Águas Naturais do Alto Satuba, no Distrito de Peri de Cima, revitalizada proposta do vereador Capitão Lucas, na Câmara Municipal, o local ganhou ornamentação com plantas nativas, escadaria em concreto, corrimão e base de sustentação da fonte.

Calçamento com bloquete agora emolduram as ruas de Peri de Cima e da Vila Almeida Em Peri de Baixo foi instalada a pedra fundamental do Parque Ambiental, entregue pavimentação asfáltica no acesso ao Residencial Gonçalo, casas populares no Jatobá e o Abatedouro Municipal. A administração municipal também entregou calçamento com bloquetes, sistemas de drenagem e iluminação na Vila Cearense, São Cristóvão, São Pedro, Ramal do Abude e uma Creche Escolar “Maria José” na comunidade Gameleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *