Lançada Feira Produtiva em Cajapió como ação do Cidade Empreendedora


O Sebrae em parceria com a prefeitura tem trabalhado na modernização de Feiras Livres e Mercados, uma solução do programa Cidade Empreendedora.

Um entardecer especial com música, tambor de crioula, comidas típicas, doces do mesocarpo do babaçu, artesanato, vendas de hortifrúti, jogos e sorteios (bingo), marcou essa quarta-feira (17), o lançamento do projeto Nossa Feira – A arte do desenvolvimento, a feirinha produtiva da comunidade Boa Esperança, município de Cajapió região da Baixada Maranhense.

O lançamento da Feira Produtiva contou com a presença do gestor municipal Marcone Marques, equipe da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, secretariado municipal e a forte participação da Comunidade de Boa Esperança e comunidades vizinhas.

O projeto da feirinha, executado pelo Sebrae, em parceria com a prefeitura municipal, é mais uma das diversas soluções do programa Cidade Empreendedora contratadas pelo município, integrando as ações do Agronordeste dentro do programa de fomento ao desenvolvimento econômico local, favorecendo o acesso ao mercado aos pequenos produtores atendidos e uma melhor qualidade de produtos na mesa do consumidor.

Para a artesã Luzanira Costa, de 53 anos, a Feira Produtiva chegou para acrescentar o conhecimento de como empreender melhor. “Está sendo uma grande oportunidade para todos nós, que temos nossos pequenos negócios. Sabemos que conhecimento é fundamental para qualquer coisa na vida e estamos aqui para evoluir, oferecer produtos de qualidade e bom atendimento aos nossos clientes e, assim, obter crescimento nas vendas”, destacou.

A modernização de Feiras Livres e Mercados proporciona aos feirantes conhecimentos básicos sobre gestão e organização do seu empreendimento e orientações nesse nicho de negócio. O projeto, também, oferece toda capacitação sobre atendimento ao cliente, padrão higiênico-sanitário e qualidade dos produtos comercializados. Uma ação onde todos são beneficiados com centros de abastecimentos limpos e feirantes legalizados.

“Os projetos Agro do Cidade Empreendedora agregam outro programa executado pelo Sebrae – o Agronordeste, que traz a solução de modernização das feiras e mercados, um sonho dos feirantes e dos clientes que ali buscam por alimentos mais frescos e, logicamente, com maior qualidade. Dessa forma, estamos trabalhando em conjunto para que possamos ter essa evolução em benefício de todos”, pontuou Graça Fernandes, gerente regional do Sebrae em Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *