Sebrae promove sensibilização para Transformação Digital no serviço público municipal

A tecnologia e a inovação têm sido fonte de inúmeros recursos relevantes, especialmente para a gestão pública em municípios da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental.

O poder público tem sentido cada dia mais a necessidade e a importância da transformação digital, principalmente para dar mais celeridade aos processos administrativos. Municípios como Cedral, Cururupu, Guimarães e Pinheiro, que integram o programa Cidade Empreendedora, já iniciaram a sensibilização da Transformação Digital para o Setor Público com foco para as soluções que utilizam recursos de desburocratização no atendimento aos pequenos negócios.

Em parceria com o Sebrae Maranhão, os municípios que escolheram esta solução quando aderiram ao Cidade Empreendedora estão na primeira etapa do trabalho de sensibilização da equipe de governo para a transformação digital, movimento crescente onde as organizações adaptam ou mudam seus modelos de negócios com a intenção de explorar o potencial da tecnologia, gerando mais valor para colaboradores, parceiros e clientes.

“Precisamos acompanhar esse movimento de transformação digital para oferecermos mais agilidade na administração pública e proporcionar inúmeros benefícios à nossa população. É algo que não podemos mais adiar e, sim, buscarmos o conhecimento para seguir junto com o digital e sermos cada vez mais eficientes”, enfatizou Oswaldo Gomes, prefeito de Guimarães.

O poder público municipal tendo seus processos mais simplificados pode gerar novos cargos e funções, aumentar a eficiência administrativa e satisfação dos munícipes, ter uma comunicação mais eficaz com a gestão mais automatizada e célere. “O Sebrae, junto às prefeituras que fazem parte do programa Cidade Empreendedora aqui na Baixada e Litoral Ocidental, entende que a transformação digital deve ser uma das prioridades das administrações públicas, para trabalhar ferramentas que melhorem o planejamento e a execução da gestão municipal como um todo”, destaca a analista técnica do Sebrae Raphaella Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.