Sebrae capacita servidores municipais pelo programa Cidade Empreendedora


Ações e estratégias do Cidade Empreendedora são executadas nos municípios de Cajapió e Pinheiro, região da Baixada Maranhense.

Servidores municipais de Cajapió e Pinheiro que integram o programa Cidade Empreendedora na região da Baixada Maranhense, foram capacitados, recentemente, com o curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. Essa é mais uma solução do portfólio do programa que está sendo executada pelo Sebrae em parceria com as prefeituras municipais.

A capacitação visa qualificar gestores públicos para elaboração de novos projetos que viabilizem a entrada de mais recursos para o município, sendo uma oportunidade, com diversas atividades de geração de recursos no desenvolvimento de políticas públicas para a população.

Para a chefe de gabinete de Cajapió, Marinalda Cavalcante, participar do curso trouxe o conhecimento com uma visão mais ampla de como produzir projetos e buscar e captação de recursos. “Aqui tivemos a oportunidade de conhecer e entender como prospectar mediante as plataformas já existentes e se adequar”, destaca Marinalda.

O programa Cidade Empreendedora apresenta diversas atividades para fomentar o desenvolvimento, implantar políticas públicas que dinamizem a economia e o empreendedorismo nos municípios.

“Esta é uma ação de grande importância para os municípios, pois a participação dos servidores municipais significa que estão mais preparados para elaborar projetos para captar recursos, além da troca de experiências, e sabemos que mais conhecimento é sempre bom”, frisou a gerente da unidade regional do Sebrae de Pinheiro, Graça Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *