Ato político com dezenas de líderes prestigia lançamento da pré-candidatura de Miltinho Aragão em São Mateus

A pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Miltinho Aragão levou a São Mateus, na noite do sábado, 9 de julho, levou à sede do município dezenas de líderes estaduais e municipais. Delegações de mais de 40 municípios, integradas por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças comunitárias, empresários prestigiaram o ato político, considerado um dos mais expressivos da história política municipal. A caravana mais numerosa foi a de Cururupu, liderada pelo prefeito Aldo Lopes.

A reunião contou com as presenças do governador Carlos Brandão, do ex-governador e pré-candidato ao Senado da República Flávio Dino e comitivas de várias regiões do Estado. Observadores políticos consideraram que o público presente atestou a liderança do pré-candidato, indicando uma campanha expressiva e uma votação de peso após a convenção que homologará seu nome como candidato. Miltinho Aragão é considerado porta-voz de grande número de prefeitos junto às autoridades estaduais.

Reconhecimento – Carlos Brandão e Flávio Dino declararam apoio total ao ex-prefeito. Ambos reconheceram a liderança de Aragão e testemunharam seu empenho em reivindicar apoio aos planos de meta de várias prefeituras. Confirmaram que sua capacidade de dialogar será de grande valia na representação parlamentar que pretende exercer quando de sua eleição para a Assembleia Legislativa do Maranhão. “Seus eleitores terão nele um grande advogado das causas sociais e administrativas junto ao governo”, admitiram.

O prefeito Aldo Lopes falou em nome das caravanas. Confirmou a intercessão de Miltinho Aragão em favor de vários gestores, do quais ele se considera profundamente atendido. No caso de Cururupu, revelou os bons resultados para a aplicação de 12 quilômetros de asfalto, calçamento em bloquete, reforma do Mercado Municipal, entre outras realizações. No que recebeu a aprovação da comitiva que o acompanhou na viagem a São Mateus.

A caravana cururupuense reuniu o presidente da Câmara, vereador Antônio de Jesus Silva, o ex-prefeito Francisco Pestana (amigo de Aragão há mais de 30 anos), o ex-vice-prefeito Ribamar Santos, grande parte do secretariado e líderes de vários segmentos da comunidade. Para Aldo Lopes, “as numerosas presenças neste ato político representam demonstração de força de Miltinho Aragão. E indicam que, com sua eleição, ganhará forte representatividade para atuar em favor das comunidades do interior, entre as quais Cururupu, a partir do mandato parlamentar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.