Bacabeira retoma festejo junino com alegria e segurança

As autoridades de Bacabeira conclamaram a população para brincar o período junino com alegria e segurança, superando os dois anos de isolamento imposto pela pandemia. Essa palavra de ordem foi declarada pela prefeita Fernanda Gonçalo e pelo secretário de Cultura, Dan Castro, na abertura oficial do Arraial de Bacabeira, que teve prévia com várias atrações. O arraial, na nova Praça de Eventos, se estenderá até 2 de julho.

Prestigiaram a abertura os vereadores Ademir Castro, Capitão Lucas e Lucas Seixas, o secretário de Educação, Wendel Calvet, e os pais da prefeita Antônio Carlos e Maria do Rosário. Também presente, a secretária de Saúde, Tatiana Fontenele, enumerou os organismos responsáveis pela segurança e assistência ao público: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, SAMU e seguranças particulares. “A ordem é prevenir a violência”.

“O resgate às manifestações culturais locais e regionais e o estímulo aos grupos que atuam no município marcarão o clima da festa” disse a prefeita. Ela estimulou a juventude estudiosa do município a preservar os valores mais tradicionais da cultura bacabeirense. “Até aqui estamos satisfeitos com o resultado”, confirmou a prefeita, agradecendo a ajuda do Governo do Estado, autorizada pelo governador Carlos Brandão.

Atrações – A inauguração do espaço deu-se com a apresentação, entre outras atrações, do Boi Bacabeirense, criado há três meses, por incentivo do secretário Dan Castro e que reúne só gente da terra. “São homens e mulheres empenhados em levar a beleza da nossa cultura para todas as regiões”, explicou Dan. Neste primeiro dia também se apresentaram Xandinho Diferenciado, Dressah, um grupo de cacuriá e a Quadrilha Paixão Nordestina, da comunidade de Vidéo.

Para o vereador Lucas Seixas a festa “representa um mundo novo pós-pandemia. que revigora a força, proporciona a reunião das pessoas para a diversão saudável. E a superação da tristeza daqueles que perderam entes queridos”. O parlamentar classificou a festa como um grande tento da Secretaria de Cultura e do secretário Dan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *