Tá na conta! Prefeito Luciano autoriza pagamento integral de 13° salário dos professores efetivos, neste mês de junho

A notícia é maravilhosa para os professores efetivos do município de Pinheiro. Em nova reunião com o prefeito Luciano, o sindicato dos professores avaliou o desenrolar das negociações e dialogou sobre novas ações de melhorias para a categoria. A pedido dos professores, o prefeito decidiu autorizar o pagamento do 13° salário de forma integral, ainda neste mês de junho.

É importante lembrar que o diálogo entre sindicato e prefeitura vem sendo construído com respeito e compromisso. Encontros frequentes em reuniões têm rendido ações que têm beneficiado a categoria. No mês passado, também a pedido dos professores, o prefeito Luciano autorizou o pagamento de 15 dias adicionais de férias para os professores efetivos da rede pública municipal de ensino.

As solicitações do sindicato têm sido discutidas e ponderadas de forma conjunta pela comissão montada pelos profissionais da educação e o gestor municipal, o setor jurídico e financeiro também tem participado das reuniões para explicar sobre viabilidade e legalidade das ações.

“Alguns pedidos temos vontade de atender porque são para o benefício dos professores, mas nem tudo é financeiramente possível e a burocracia também tem barrado algumas questões, mas seguimos bem, dialogando com clareza e chegando a concordâncias, isso é muito importante. Vou pagar o 13° de forma integral. Nossas ações tem o intuito de valorizar os nossos professores e funcionários. O pagamento vai fortalecer a economia local, especialmente neste período junino”, explicou o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *