Mais saúde: Prefeitura de Pinheiro realiza ação de saúde no bairro da Floresta

O principal objetivo é promover a descentralização dos atendimentos da Saúde e fortalecer ainda mais o vínculo com as comunidades, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações como essa desde o início do mandato da atual administração, dessa vez a comunidade escolhida foi do bairro da Floresta .

Com esse tipo de ação a Secretaria amplia os serviços das Unidades Básicas de Saúde, oferecendo atendimentos como:
Consultas médicas; atendimentos de enfermagem; teste de glicemia; testes rápidos; entrega de medicamentos, exames preventivos; e teste de Covid-19.

O trabalho é desenvolvido com a participação da comunidade, priorizando as localidades mais distantes como zona rural e bairros periféricos da cidade.

“É sempre importante destacar o trabalho das equipes de saúde do município que é um trabalho constante, esses atendimentos fazem a diferença levando o cuidado da saúde para dentro das comunidades. Essas ações são preventivas e reativas, com o atendimento médico que evitam problemas futuros e diagnosticam problemas que precisam de maiores cuidados. E o trabalho continua todos os dias de forma incansável. Parabéns às nossas equipes e as comunidades que participam de forma massiva em cada movimento desse”, pontuou o secretário de Saúde Fred Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *