Programa Governo Itinerante leva atendimentos, benefícios e saúde para o polo Paraíso

A prefeitura de Pinheiro, através das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Agricultura levou mais uma vez o Programa Governo Itinerante para o Polo Paraíso, localidade rural do município de Pinheiro.

Na programação diversificada centralizada na Escola Municipal Catarina Veloso foram realizados atendimentos de: INCLUSÃO E ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO;
TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA; TROCA DE L MPADAS FLUORESCENTES POR LED; EMISSÃO DE CARTEIRA/DECLARAÇÃO PROVISÓRIA DO IDOSO;
ID-JOVEM; ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL; VACINAÇÃO EM GERAL; APRESENTAÇÃO E BUSCA ATIVA DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ; E AULÃO DE DANÇA.

“Mais uma vez estamos aqui no Polo Paraíso realizando esse trabalho que nos aproxima ainda mais das comunidades rurais do município de Pinheiro. São atendimentos fundamentais para as famílias em situação de vulnerabilidade, que precisam da ajuda disponibilizada através dos programas do governo. É um trabalho extremamente importante pois garante a inclusão de todos nas políticas públicas de inclusão”, afirmou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.

Na ocasião também foi realizado atendimento médico e distribuição de sementes realizada pela secretaria de Agricultura que fez o cadastro das famílias agricultoras para uso do maquinário da prefeitura.

É sempre importante realizar esse tipo de ação, onde as pessoas tem próximo de suas casas os atendimentos tão necessários. Estamos aqui realizando a entrega de sementes para o plantio de feijão. É importante destacar que a prefeitura tem realizado todo o acompanhamento da agricultura familiar, desde a distribuição de sementes para o plantio, a disponibilização das máquinas para o preparo da terra, e também o incentivo a venda do produto final, nas feirinhas do produtor local realizadas toda a semana na sede do município. Estamos todos empenhados em promover melhores condições de vivência para todos”, disse o secretário municipal de Agricultura, João Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *