Gestores públicos e empresários da Baixada e Litoral Ocidental marcam presença na Feira do Empreendedor

O Sebrae Maranhão realizou, em São Luís, a Feira do Empreendedor 2022, com o tema “Bons Ventos para seu Negócio” e as regiões da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental teveram sua participação, com representatividades da gestão pública, empresários de pequenos negócios e agentes de desenvolvimento.
Considerada o maior evento de empreendedorismo do estado, a Feira do Empreendedor reuniu diversas atividades simultaneamente, de 31 de março a 03 de abril, promovendo acesso ao conhecimento, à inovação, tendências e novos modelos de negócios, capacitação e networking.

Representando o Litoral Ocidental, o Polo Floresta dos Guarás foi destaque no Espaço Agro & Turismo que enfatizou a cultura regional, o artesanato, a piscicultura e fruticultura, como o abacaxi de Turiaçu, além do potencial turístico e atrativos da região.

“A Feira do Empreendedor é um evento de grandiosidade em diversos aspectos, um momento que apresentamos nossa cultura e riquezas turísticas, além de abrir novos horizontes. O evento disponibiliza conhecimento e inovação para quem busca empreender, resultando em desenvolvimento para os municípios maranhenses que, consequentemente, terão giro econômico e maior qualidade de vida para a população”, destacou Fernando Cuba, prefeito de Cedral.

Além de Cuba, participaram da Feira do Empreendedor os gestores dos municípios de Bacurituba, Letícia Barros; de Guimarães, Oswaldo Gomes; de Turiaçu, Edésio Cavalcanti e o vice-prefeito de Cururupu, Gustavo Pestana. Já os municípios de Apicum-Açu, Cajapió, Central do Maranhão, Bequimão, Mirinzal, Peri-Mirim, Santa Helena, São Bento, Serrano do Maranhão, Turilândia e Pinheiro foram representados por secretários municipais e agentes de desenvolvimento.

“A Feira foi um evento enriquecedor. Volto para Mirinzal com muito mais conhecimento e uma nova visão do que é empreender. Durante o evento, adquiri novos conhecimentos, troquei experiências, assim como conheci diversas oportunidades no segmento da piscicultura. Isso tudo nos dá uma grande motivação”, enfatizou José Carlos, conhecido como Badú, piscicultor de Mirinzal/MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *