Inaugurações marcam os 102 anos de Coroatá.

O município de Coroatá comemorou nesta sexta-feira (08) mais um aniversário já são 102 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar a data magna para os coroataenses, foi realizada uma variada programação festiva, que teve início pela manhã com alvorada, hasteamento das bandeiras com os hinos do Brasil e Coroatá, além de discursos e pronunciamentos das autoridades presentes, seguindo o cronograma teve o corte do bolo com o tradicional parabéns para Coroatá.

Muitas autoridades estavam presentes destacando o prefeito de Coroatá Luís Amovelar Filho, o líder político Luís da Amovelar, O Vice-prefeito Juscelino da Fazendinha, deputado federal André Fufuca, pré-candidato a deputado estadual Carlos Lula (Ex-Secretário de Estado da Saúde), Francisco Nagib ex-prefeito de Codó, O atual prefeito da vizinha cidade de Peritoró Dr. Júnior, a mãe do prefeito Luís Filho, Sra. Joana e atual vice-prefeita de Peritoró além de Secretários Municipais e a Presidente da Câmara vereadora Lurdinha dentre outros.

Teve apresentação do cantor evangélico Jacimário. Os pastores Josias Gomes e Hilton Carlos que junto com o Bispo Dom Sebastião Bandeira, abençoaram a todos no aniversário de Coroatá.

Na oportunidade das comemorações foi realizado um rápido desfile cívico dos Desbravadores, Polícia Militar, Bombeiros, escolas dentre outros, onde todos foram aplaudidos.

Na programação teve inaugurações na manhã do aniversário. Foram entregues para a população: A quadra poliesportiva Vereador Claudeci Araújo Reis, com uma bela e justa homenagem para alguém que serviu tão bem a população como parlamentar coroataense, em carreata todos foram para o povoado São Benedito onde foi inaugurada a Escola São Benedito I que levou o nome do professor Ivan do Marques dos Santos. Oradores se manifestaram aos presentes na localidade destacando o prefeito Luís Filho que emocionou a todos contando um pouco de sua administração no seu segundo mandato.

A tarde teve variadas modalidades esportivas seguindo pela noite aconteceu a abertura da gincana cultural onde os vencedores serão agraciados com prêmios.

A festa de aniversário do município não para por aí, terá um grande evento na segunda-feira (18) na Praça da Prefeitura com show de Xand Avião, Toca do Vale e Diego Sousa “Pisadinha de Luxo”, além de vários Djs locais. A galera coroataense vai participar e comemorar com mais esse evento de 102 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *