PINHEIRO SEDIA, DE FORMA VIRTUAL O FÓRUM REGIONAL DE CULTURA DA MESORREGIÃO NORTE

A tecnologia tem estado cada vez mais presente nos setores administrativos, contribuindo para a facilitação da comunicação. Na última quarta-feira, 16, foi realizado de forma virtual, o Fórum Regional de Cultura da Mesorregião Norte,que é composta por 60 municípios, incluindo Pinheiro. O fórum foi de caráter informativo e mobilizador para que as cidades dessa mesorregião, realizem seus fóruns municipais, com data entre 19 e 31 de março, onde serão eleitos os delegados, fazedores de cultura, membros da sociedade civil, que irão, no dia 29 de abril, à cidade de Caixas, participar do Fórum Estadual de Cultura.

Do Fórum Estadual de Cultura sairão os novos Conselheiros estaduais, sendo 20 titulares, com seus respectivos suplentes. De acordo com regimento interno do referido fórum e com base no último censo (2010), Pinheiro terá direito de eleger em seu fórum municipal 8 delegados com seus respectivos suplentes, respeitando os seguintes segmentos: artes cênicas/dança; música; artes visuais; audiovisual; livro; leitura e literatura; memória e documentação; patrimônio cultural; e cultura popular.

O Fórum da quarta-feira foi realizado de forma virtual, em formato de conferência, que teve a participação de dezenas de secretários e fazedores de cultura da Mesorregião. De Pinheiro, que foi a sede do evento, participaram o Secretário de Cultura, Paulinho Enfermeiro e o assessor da pasta da cultura, Chris França.

“Um momento sem dúvida importante para o setor cultural não só de nosso município como também de toda a região, cada vez mais a discussões a respeito da cultura vem ganhando um campo de abrangência maior. Estamos todos comprometidos em melhorar cada vez mais as políticas públicas voltadas para cultura em nosso município. Muito já foi feito e faremos muito mais”, afirmou o Secretário de Cultura de Pinheiro, Paulinho Enfermeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *