Governador Dino prestigia aniversário de Matinha

Ao recepcionar o governador Flávio Dino, em Matinha, a prefeita Linielda Cunha (do Eldo) enalteceu a importância da parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento regional integrado dos municípios maranhenses. Agradeceu, em particular, a atenção que Matinha recebe da administração estadual. Destacou que as benfeitorias proporcionadas pela parceria determinam a melhoria da qualidade de vida de todos os segmentos populacionais.
Flávio Dino esteve no município para acompanhar a programação do 73º aniversário de emancipação político-administrativa da unidade, participar da instalação do 20º econúcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e inaugurar o terceiro ginásio coberto para práticas esportivas (Ginásio Poliesportivo “Eldo Rone Amaral”), todos construídos na atual gestão. “Estamos suprindo uma carência muito reclamada pelos amigos dos esportes, principalmente pela juventude”, observou a prefeita.

Agenda – O governador adicionou vários equipamentos e ações integrantes do programa de parceria que contribui com as metas municipais para implementar o desenvolvimento. Destaque para o ginásio, Restaurante Popular, pavimentação em bloquete, o ginásio acima referido, os serviços em andamento do sistema de iluminação pública e a Defensoria Pública. “Nesta as pessoas agora poderão ir buscar a garantia dos seus direitos”, informou.

Depois da partida da comitiva governamental, a prefeita reuniu com os professores da rede municipal para a assinatura do ato que atualizou os valores salariais da categoria, conforme estabelecido pela Lei do Piso (federal). O reajuste de 33,24% elevou o piso salarial da categoria para R$ 3.845,63. A lei em referência diz respeito ao Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *