Municípios da Baixada e Litoral Ocidental debatem ética e Integridade

Iniciativa do Sebrae percorre interior do estado com parceiros como Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União e Governo do Estado

Na manhã desta quinta-feira (17), o Sebrae Maranhão realizou a terceira edição do TransformAgora Ciclo 3, com seus parceiros, Ministério Público do Estado Maranhão, Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Governo do Estado e Controladoria Geral da União, no auditório da UFMA – Campus Pinheiro. O encontro reuniu classe empresarial, política e sociedade civil organizada para se discutir o tema “Ética e Integridade”.

O promotor de Justiça Marco Aurélio Barros, coordenador do Projeto Ética e Integridade Empresarial na Prevenção da Corrupção do MPMA, enfatizou a importância de se atuar na prevenção dos órgãos de controle, relacionado ao combate à corrupção nas relações públicas e privadas.

A programação contou com a palestra do professor-mestre Gilberto Socoloski e teve representação de 18 municípios da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental.

“Temos o compromisso de incentivar as microempresas e empresas de pequeno porte, assim como os microempreendedores individuais, a se formalizar para entrarem no campo competitivo com responsabilidade. Por isso, este é momento de relevância para se discutir e se integrar a temática da terceira edição do TransformAgora: Ética e Integridade no setor empresarial”, destacou o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal.

O evento contou com as presenças dos prefeitos Padre William (Alcântara), Letícia Barros (Bacurituba), Fernando Cuba (Cedral), Oswaldo Gomes (Guimarães), Marcone Marques (Cajapió), Heliezer do Povo (Peri Mirim) e Valéria Castro (Presidente Sarney), além dos vice-prefeitos de Cururupu, Gustavo Pestana e de Bequimão, Magal.

A plateia também contou com a participação de secretários municipais, vereadores e presidentes de entidades. Também participaram a promotora de Justiça, Nahyma Ribeiro Abas; o secretário de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Alex de Melo; o promotor de Justiça e gestor do Programa Ética e Integridade no Ministério Público, Marco Aurélio Barros; o coordenador da RedeSIM no Maranhão, ítalo Guilherme Lima, representando a Junta Comercial do Maranhão; o presidente da Fiema, Edilson Baldez, dentre outras autoridades e convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *