São Pedro dos Crentes vira “Venezuela”. (Veja Vídeo)

Segundo denúncia de um comunicador local, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim, que pretende disputar o governo do Maranhão, exerce poderes ditatoriais, principalmente no trato com a imprensa da região. Com o auxílio da Polícia Militar, aparentemente agindo de modo autoritário e pessoal, tirou do ar a Rádio Comunitária Rio Farinha FM.

Seguindo a denúncia, o prefeito não gostou de ver desmentidas informações sobre a atuação do seu governo. Ao contrário do que alardeia, o cenário urbano é de abandono, com logradouros públicos em situação de penúria; serviços básicos, como abastecimento de água, sem atendimento à maior parte da população. “Isto é apenas um pouco do muito pelo que reclama os habitantes do município”, diz a nossa fonte.

Ao registrar suas reclamações contra a falta de liberdade de expressão e de imprensa, o nosso denunciante comparou o prefeito ao presidente da Venezuela, chamando-o de “Maduro Bonfim”. E estanhou que, com esse comportamento, o gestor pretenda governar o Maranhão. “talvez para transformar o Estado inteiro no país do Chavismo (alusão a Hugo Chavez, que instalou o regime totalitário hoje vigente no país sul-americano e mantido pelo atual mandatário Nicolas Maduro, um ex- de caminhão)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *