São Benedito do Rio Preto conserva vacina

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, integrou o primeiro grupo de gestores municipais contemplados com refrigeradores destinada a conservar o lote de vacinas destinadas às campanhas em andamento nos municípios brasileiros. A entrega acontecem em cerimônia presidida pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Erlânio Xavier. A operação tem a parceria do Grupo de Mulheres do Brasil, fundado e liderado pela empresária paulista Luiza Trajano, associado a empresários independentes.

Ao receber a doação, assim se manifestou o prefeito: “É um gesto importante, que mostra a preocupação da federação com as populações administradas pelos seus filiados. E a sensibilidade do grupo de empresárias que se mobilizou para nos ajudar a manter nossos estoques de imunizantes válidos para defender a saúde dos nossos munícipes. A FAMEM é parceira importante em nossas realizações”.

Para o presidente da federação, a parceria do grupo de empresárias representa um investimento próximo dos R$ 10 milhões. A distribuição, segundo ele, contempla, agora, 120 municípios; logo o restante receberá o equipamento. Ele destaca que o grande beneficiado será o povo, que terá a garantia de um medicamento conservado e em condições de uso para prevenir a evolução das doenças.

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013. Objetiva engajar a sociedade civil na luta pelo bem-estar da população e por melhorias para o país. É liderado por Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza (MAGALU). Tem perto de 100 mil participantes do Brasil e do exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *