Secretaria Municipal de Juventude e Comitê Estudantil e Associação Brasileira de Enfermagem realizam ação Dezembro Vermelho

A ação Dezembro Vermelho foi realizada na Área de Proteção Ambiental – APA, na manhã desta sexta-feira, 17. O objetivo foi conscientizar, prevenir e combater a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS. Estavam presentes no evento o secretário Municipal de Juventude, Evilson Santos, o secretário municipal de Administração, Milton Sá, vereadores, lideranças comunitárias, equipe de saúde do Comitê Estudantil e Associação Brasileira de Enfermagem e os jovens ambientais.

Foram oferecidos serviços de atendimento médico e de enfermagem, palestras de educação em saúde, testes rápidos, entre outros.

“Essa ação sem dúvida nenhuma foi muito importante no que diz respeito à proteção da vida, aqui estiveram presentes jovens que precisam estar cientes de assuntos tão importantes quanto esse. A prevenção é o melhor caminho. E o exame é fundamental, porque caso positivo o tratamento salva vidas. Porque não é fácil, mas é possível viver com o vírus. Portanto é fundamental evitar a contaminação”, disse o secretário municipal de Juventude de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *