Dino e Brandão festejados em Apicum-Açu

Reunidos na Praça dos Três Poderes, na sede do município, autoridades e populares festejaram a passagem da comitiva governamental por Apicum-Açu, liderada pelo governador Flávio Dino, com o vice Carlos Brandão e secretários estaduais. Durante a permanência, ações foram anunciadas em benefício da administração municipal.

O prefeito Zequinha Ribeiro, antes do anúncio previsto para Flávio Dino, destacou entre as reivindicações que faria ao chefe do Executivo o asfaltamento da rodovia que liga a sede municipal e o povoado Tererê, numa extensão de nove quilômetros. A vicinal tem importância econômica para o escoamento da produção dos povoados de Olho d’Água, Caruaru, Terrerêzinho, Ponta de Areia, Lago, entre outros.

Outro pedido envolvia a ampliação e revitalização do cais, importante para o recebimento e a distribuição do pescado e as ligações marítimas com comunidades próximas, só alcançadas por esta via. Antecipadamente ele agradeceu as iniciativas do governador em relação ao município. Enalteceu a parceria, classificando-a como caminho correto para o desenvolvimento regional integrado.

Confirmado – Flávio Dino confirmou os pedidos do prefeito, anunciou os insumos próprios da parceria e assegurou que algumas obras e serviços farão a alegria da população ainda este ano. Ouviu do prefeito agradecimento pelo asfaltamento de algumas ruas, que já está acontecendo, para o que contribuiu a intercessão do vice-governador Carlos Brandão. Em nome da população também agradeceu o vice-prefeito Silva Cantanhede.

O secretário municipal Nilson Carlos detalhou os ganhos de Apicum-Açu com a passagem da comitiva governamental: insumos para a agricultura familiar (o secretário Rodrigo Lago estava representado pelo adjunto Ivaldo Rodrigues), motores para embarcações da pesca artesanal, quatro toneladas de alimentos, R$ 2.4 milhões para serviços urbanos (asfaltamento), 100 mil bloquetes, vale-gás e ordens de serviço para obras, como reforma em prédios escolares.

Dificuldades – O prefeito falou à reportagem que assumiu o mandato em janeiro enfrentando dificuldades. Mas ao longo destes 10 meses negociou os impedimentos, restando apenas um problema de débito previdenciário gerado na Câmara. “Mas nos próximos dias estaremos chegando a bom termo”, assegurou, renovando os agradecimentos ao governador.

Para a presidente da Câmara (veja matéria sobre a dívida previdenciária em outro espaço do blog), Girle Monteiro, a visita de Flávio Dino enche de satisfação toda a comunidade. Principalmente a classe política, que acompanha a chegada de investimentos que garantirão segurança e conforto para a população, principalmente a carente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *