Borba para Dino em Timbiras: “Governador, conte conosco”

Ao manifestar gratidão ao governador Flávio Dino, pela parceria que permite ao município realizar obras de vulto, o prefeito Antônio Borba, falando em nome da população de Timbiras, ressaltou: “Governador, conte conosco!”. Foi durante a passagem da comitiva governamental pela cidade para inaugurar obras e anunciar apoio a empreendimentos em favor da população.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, indagado sobre o clima reinante nessas ocasiões, expressou: “Tem sido assim sempre. Aqui, em Timbiras, estamos realizando o velho sonho da ponte sobre o Riacho Santarem, que permite viagens seguras para várias direções do município”. A obra aproxima a sede de localidades da zona rural e amplia a mobilidade interna.

Agenda – Durante a permanência na cidade, o governador inaugurou a ponte, comemorando o fim do isolamento de vários conglomerados humanos. A obra permitirá viagens seguras entre vários povoados e a sede, principalmente durante o período de chuvas intensas. Cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas diretamente. Dino calculou os investimentos em Timbiras em cinco milhões de reais.

Em seguida, foram entregues obras de pavimentação asfáltica de vias urbanas (emenda parlamentar da deputada Ana Mendonça (do Gás), inaugurada a Praça da Juventude, acompanhou a entrega de kits esportivos (576 itens), distribuição de capacetes e assinou termo de cooperação para curso de habilitação a condutores de veículos. (Programa Detran com o Povo, Construindo um Caminho Novo).

Fora da pauta – Em vários pronunciamentos ao longo da visita, o prefeito Antônio Borba destacou a ajuda do governador ao plano de metas que ele estabeleceu para o município. Falou da importância da parceria para as realizações que gestores municipais programam para suas comunidades. E disse estar vivendo um dia de grande festa e de gratidão.

Como vem acontecendo nas viagens, Flávio Dino, sensível a pedidos de última hora, mas previstos, atendeu a demanda da primeira-dama, Aurelice Gomes, secretária de Assistência Social, e autorizou a construção de um Restaurante Popular e de um colégio para alunos em condição especial. Ao prefeito pediu pressa na elaboração do projeto físico da unidade estudantil. A primeira-dama fez um breve relato das ações que sua secretaria desenvolve e destacou o Programa Prato Cheio.

Manifestações – Os deputados Marreca Filho (federal) e Othelino Neto (estadual) destacaram as iniciativas do governador Flávio Dino, o trabalho do prefeito Antônio Borba e enalteceram a aplicação dos recursos de suas emendas parlamentares em obras e serviços que visam o bem-estar da população carente. Falaram da importância da ponte inaugurada.

A população acompanhou o cumprimento da programação da visita governamental, oferecendo ao governador e seus acompanhantes manifestação carinhosa. Populares disseram que a ponte marca um dia histórico na vida política e administrativa de Timbiras e que a gratidão a Flávio Dino, repetindo o que disse o prefeito “não tem como ser medida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *