Lucyana Genésio cumpre agenda produtiva e extensa na Capital

Durante todo o dia de ontem (23), Lucyana Genésio cumpriu uma agenda voltada para o progresso e desenvolvimento do município de Pinheiro e Baixada Maranhense.

Pela manhã, esteve na Sede da Fundação Cultural Palmares do Maranhão, acompanhada da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Mulher de Pinheiro, Bianca do Social, para discutir com Nonato Castro, Articulador da Política de Igualdade Racial, Raimundo Aldo, Diretor da ACONERUQ-Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombola e Mercia Borges, Chefe de Representação da fundação palmares no MA, pautas importantíssimas para o bem-estar da população.

Foi discutido a necessidade da entrega de cestas básicas nas 21 comunidades quilombolas certificadas e também a importância de certificar as 12 que ainda não estão no sistema e sobre programas futuros de conscientização voltados para educação infantil e para a agricultura. Foi conversado também sobre o Programa de Educação Infantil, que trata do combate ao Preconceito Racial e todas as ações que estão sendo feitas em Pinheiro para benefício dos Pinheirenses.

A tarde, Lucyana esteve em reunião de alinhamento com o Secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, e o Sec. Adjunto Hugo Ricardo Paiva, para firmar parcerias entre a Sec. de Estado, e a Sec. de Turismo em Pinheiro, que tem como Secretário, Jovane Melo.

Na oportunidade, foi discutido sobre a parceria que esta sendo feita entre as duas secretarias e a Sec. de Estado de Meio ambiente, através da Secretária Lucyana Genésio.

Na ocasião, ainda foram destacadas algumas ações para ajudar o transportes alternativo, que vêm crescendo significativamente em Pinheiro e Região, e a parceria da secretaria com o Sebrae, destacando a logística para levar cursos que possam capacitar os artesãos.

“Um dia importante e de muita produtividade para a população. Recebemos as demandas e vamos atrás das soluções, sempre focando no povo e em ações que os beneficiem. Nosso foco é esse e estou aqui pra isso. Estive hoje na sede cultural dos Palmares do Maranhão e também com o Secretário de Turismo do Estado, sempre buscando melhorias e dessa forma vamos aonde for preciso para ajudar nossa gente, que confia no nosso trabalho e está caminhando do nosso lado,”destacou Lucyana Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *