Secretaria de Cultura de Pinheiro, Senac e Artesãos da Terra firmam parceria que beneficiará a classe

Representante da Secretaria de Cultura de Pinheiro e da classe artesã local realizaram, nesta quarta-feira (26), visita técnica ao Senac para estreitar laços e firmar parceria que beneficiará a classe de artesãos pinheirenses.

Na visita estavam presentes o membro da equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Wedison Soares, e o representante dos artesões do município cadastrados junto a secretaria, o artista plástico, Josemar Furtado, que foram recebidos Gerente do Senac de Pinheiro, Keyla Castro, e pela Supervisora Educacional, Adriele Pimenta.

Durante a visita foram discutidos os detalhes da parceria que será realizada entre as instituições, foi firmado o compromisso de realização de uma exposição dos artesãos nas instalações do Senac, e este em contrapartida realizará palestra educacional para essa classe cultural. Prefeitura e o Senac assinarão convênio para formação de professores de artesanato, a execução de cursos de artesanatos nas dependências da instituição, para a qualificação dos artesãos e para iniciantes no artesanato.

“A iniciativa visa formar instrutores de artesanato, incentivar o artesanato local, inserir novos artesãos no mercado e incentivar a cultura empreendedora em Pinheiro. Estamos caminhando para proporcionar cada vez mais benefícios à comunidade de artistas e trabalhadores do campo cultural de Pinheiro”, disse Wedison Soares, chefe do departamento de mídia audiovisual da secretaria.

“A parceria trará aos artesãos a oportunidade de ter um olhar diferente para as perspectivas profissionais dessa categoria. Estamos abrindo novos campos de conhecimento, trabalhos e evolução profissional para a categoria e os futuros artesãos”, destacou Keyla Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *