Prefeitura de Pinheiro inicia vacinação de pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos

A Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 do município de Pinheiro já imunizou milhares de pinheirenses que buscaram a proteção contra o novo coronavírus. Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde as aplicações iniciaram com o publico-alvo mais vulnerável ao vírus, os idosos. A partir de então a campanha tem evoluido, para os grupos mais expostos a doença, como os profissionais na linha de frente do combate à pandemia e os profissionais da educação que estão aos poucos retornando a rotina nas salas de aula.

O público-alvo em Pinheiro tem sido ampliado para abarcar os demais grupos vulneráveis a doença, aqueles que possuem comorbidade, doenças pré existentes que podem agravar o quadro clínico com grandes chances de causar a morte do paciente. Sendo assim, o município está vacinando os seguintes grupos:
Profissionais da educação de qualquer idade que estão na ativa;

Pessoas doença pulmonar crônica (DPOC)

Cardiopatas;

Diabéticos;
Pessoas com síndrome de down;
Pessoas com doenças hepáticas crônicas;
Pessoas com deficiência física permanente;
Hipertensos de 40 anos ou mais;
E Idosos a partir de 60 anos;

Para vacinar é preciso comparecer ao Centro de Vacinação localizado na Escola Dr. Pedro Lobato, munido de documento de identificação com foto, cartão do sus, documento que comprove que está na ativa (para o caso de profissionais da saúde e educação), e laudo médico que comprove a doença (em caso de pessoas que se encaixem nos grupos das comorbidades).

“Estamos conseguindo vacinar rapidamente os grupos prioritários, nossa única dificuldade é a chegada de doses que ainda são poucas para a velocidade de vacinação das nossas equipes. Estamos atendendo um grande pública em um curto espaço de tempo o que resulta em escassez de doses em alguns dias da semana, mas assim que chega um novo lote imediatamente colocamos a disposição da população. Esperamos continuar nesse ritmo para que logo toda a população pinheirense esteja vacinada”, disse o prefeito Luciano.

Para mais informações, os interessado devem ir ao posto de saúde mais próximo de sua residência. Proteja você e quem você ama. Imunize-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *