Roberto Rocha inaugura reforma do mercado de Pedreiras e reafirma compromisso com a construção da segunda ponte sobre o Rio Mearim

O senador Roberto Rocha e o prefeito Fred Maia assinaram o projeto da ponte que será entregue à Codevasf

O senador Roberto Rocha cumpriu nesta sexta-feira, 14, uma vasta agenda pela região do Médio Mearim que incluiu visitas aos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Lago da Pedra, Lima Campos, Presidente Dutra, Dom Pedro, Timbiras e Coroatá.
Em Pedreiras, o senador participou da entrega, à população, do Mercado Central, cuja obra de reforma total e modernização, no valor de 1,5 milhão, foi adquirida pelo senador Roberto Rocha, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O mercado, agora, possui uma estrutura em concreto armado capaz de oferecer mais conforto aos comerciantes e frequentadores. A reforma promoveu melhorias nas instalações elétricas, banheiros novos, pisos, pintura. Foram construídos 22 boxes e 22 açougues. A cobertura é toda em estrutura metálica com telhas termoacústicas.
Conhecido apreciador de mercados, quando visita as cidades maranhenses, Roberto Rocha, em uma dessas visitas prometeu aos feirantes pedreirenses melhorar suas condições de trabalho.

Em sua fala, durante a solenidade de inauguração da reforma, o parlamentar maranhense
lembrou de outros mercados sendo reformados nas cidades maranhenses e reafirmou o compromisso com a construção de uma segunda ponte sobre o Rio Mearim.

Em Pedreiras, o senador participou da inauguração da reforma do Mercado Central

“Estamos fazendo construção dos mercados de pinheiro, Imperatriz, Caxias, Balsas…vários municípios do Maranhão. O mercado e o local onde as pessoas se encontram.
Eu sei que, quando a gente vem a Pedreiras, a gente pega a avenida principal pra pegar essa ponte, a gente passa quase meia hora por causa do engarrafamento. Aqui é uma das cidades do Maranhão que tem mais motos e carros. Eu disse ao prefeito Antônio França que eu queria fazer uma segunda ponte sobre o Rio Mearim, ligando Pedreiras a Trizidela do Vale”, ressaltou o senador maranhense.

Ainda em Pedreiras, o parlamentar se comprometeu em conseguir mais recursos para reformar todas as barracas do mercado.
Em Trizidela do Vale, o senador Roberto Rocha anunciou o lançamento do projeto da nova ponte sobre o Rio Mearim e teceu detalhes sobre a futura obra. A nova ponte será construída pela Codevasf. Vai desafogar o trânsito pesado, que causa grandes transtornos para toda a população.

Roberto Rocha destacou, em seu discurso, que a primeira ponte da região foi construída pelo seu pai, o ex- governador Luíz Rocha. E garantiu, a segunda será construída por ele, na condição de senador da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *