Porto Rico: Prefeita Dra.Tatyana Mendes aplica medidas de prevenção a Covid 19

Desinfecção e sanitização de prédios e locais públicos, decreto de uso de máscara obrigatório, aquisição de EPI´s e barreiras sanitárias nos povoados são algumas das medidas adotadas pela prefeita de Porto Rico, Dra. Tatyana Mendes,  para conter o avanço da doença Covid 19 no município.

“Também estamos providenciando a compra de máscara de tecidos para distribuir para a população e adquirimos testes rápidos para comprovação dos casos suspeitos”, afirmou a prefeita. O município já recebeu o kit Covid 19 entregue pelo governo e, em casos moderados ou graves, o paciente será encaminhado para o hospital do município de Cururupu.

O município conta agora com 12 casos positivos e 3 curados. A prefeita Tatyana Mendes explicou que os pacientes são acompanhados em domicílio pelo médico e acompanhados por uma enfermeira contratada especialmente para este trabalho. O município recebeu repasses de aproximadamente R$ 14 mil do governo federal para compra de EPI´s para funcionários da saúde e testes rápidos. O governo do Estado enviou 40 testes rápidos para serem usados pelos profissionais de saúde.

0 pensou em “Porto Rico: Prefeita Dra.Tatyana Mendes aplica medidas de prevenção a Covid 19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *