Imperatriz : Sebastião Madeira relembra os benefícios sociais implantados em sua gestão

Ampliamos o atendimento à população de baixa renda, saltando de um para cinco o número de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Bacuri, Vila Cafeteira, Santa Rita, Parque Santa Lúcia e outro no povoado Coquelândia.

Pelo Ciesi, em parceria com o Governo Federal, ofertamos qualificação profissional às mulheres, garantindo sua independência financeira. Outro programa que auxiliou na geração de emprego e renda para à comunidade foi o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Em parceria com o Sistema S (SENAI, SENAC, SEST/SENAT) e IFMA capacitou mais de 14 mil pessoas em diversos cursos.

Outro importante trabalho foi o Restaurante Popular, mantivemos o preço simbólico de um real e garantimos diariamente mais de 600 refeições.

No cuidado à População de Rua, implantamos em 2014, o Serviço Especializado em Abordagem Social para População de Rua. O projeto mapeou e monitorou moradores de ruas através de 257 abordagens só no primeiro ano de funcionamento. Entre as ações desenvolvidas, o programa “Voltando para Casa” encaminhou 56 pessoas em situação de rua para as cidades de origem, muitos deles viviam nas ruas justamente pela falta de recursos para o financiamento da passagem de retorno.

Gestão se faz assim!
#TEAMMADEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *