ENTENDA COMO FUNCIONA TESTAGEM E O NÚMERO DE ATENDIMENTOS DA COVID-19 NO HOSPITAL ANTENOR ABREU


Com a pandemia da Covid-19 muitas pessoas estão preocupadas quanto ao atendimento de saúde para quem está contaminado, apesar de todos os dias serem vinculadas matérias sobre o assunto, ainda há muitas dúvidas. Aqui em pinheiro o atendimento está sendo realizado de diversas forma, uma delas é o disque prevenção.

Em caso de dúvidas é só ligar no 98 985751613, há profissionais prontos para orientar quanto aos sintomas e medidas de prevenção. A orientação é procurar o hospital apenas se apresentar sintomas graves da doença, caso apresente dificuldade para respirar.

No hospital o atendimento começa pela triagem. Os pacientes são atendidos e se necessário encaminhados para a testagem. O teste é feito a partir do sétimo dia de apresentação dos sintomas. São realizados no Hospital Dr. Antenor Abreu 50 testes por dia, esse limite foi necessário para garantir o atendimento de quem procura a unidade de saúde. Outros 10 testes ficam diariamente a disposição dos casos graves que podem chegar ao hospital.

Aguardar o prazo para a realização do teste é algo mais do que necessário, tendo em vista que somente após o 7º dia de contágio, é possível ter um resultado concreto da possível contaminação. Esse é o tempo médio que o corpo precisa para produzir suas defesas, é reagindo aos anticorpos produzidos pelo corpo que o teste diagnostica a doença.

Quem testa positivo e está apresentando os sintomas graves da doença, fica internado no hospital até que o quadro clínico melhore. Quem não está com sintomas graves, é orientado a ficar em casa e cumprir o isolamento domiciliar, o médico receita as medicações para o tratamento em casa.
Após o término do tratamento, o paciente é submetido novamente ao teste para garantir que não está mais contaminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *