PREFEITO LUCIANO FOI O PATRONO DA PRIMEIRA TURMA DE MEDICINA DA UFMA CAMPUS – PINHEIRO

Aconteceu na noite desta Quinta-feira (23), a cerimônia de Colação de Grau dos primeiros formandos de Medicina da UFMA Campus Pinheiro. 16 alunos receberam a outorga do grau em cerimônia especial na casa de eventos Ximenes Palace em São Luís. Um evento que marca a educação superior da cidade de Pinheiro e da Universidade Federal do Maranhão que com esse ato consolida seu curso de Medicina na cidade.
O evento contou com a presença de amigos, familiares, professores e o patrono da turma o prefeito Luciano Genésio que estava acompanhado da primeira dama e Deputada Estadual Dra. Thaiza Hortegal.
Em seu discurso o prefeito Luciano Genésio agradeceu a honraria e parabenizou os recém-formados com uma mensagem de incentivo ao início dessa nova etapa de suas vidas.
“Prestigiei a formatura da primeira turma de Medicina da UFMA de Pinheiro, uma verdadeira conquista para os formandos e para nossa cidade, tivemos que lutar em 2017, junto ao Ministério da saúde, para que o curso se mantivesse no nosso Campus e conseguimos graças ao apoio do deputado André Fufuca e do governador Flávio Dino. Agradeço imensamente a oportunidade que essa turma me deu, de ser seu patrono de formatura. Desejo a todos os recém-formados muito sucesso e sabedoria nessa nova etapa de suas vidas”, disse o prefeito Luciano.
É importante lembrar que o curso de medicina ofertado pelo Ufma Campus-Pinheiro foi uma conquista, mas, sua permanência foi uma luta, as parcerias feitas pelo prefeito Luciano junto ao governo do estado e Governo Federal tornaram o sonho de formar médicos em Pinheiro realidade.

“Essa cerimônia se torna ainda mais especial, pois essa é a primeira colação de grau do curso de Medicina da UFMA em Pinheiro, isso é uma alegria muito grande para mim, como Médica. Parabéns aos formandos, parabéns ao patrono e prefeito Luciano que tenho certeza, continuará dando o melhor para que este curso finque raízes nesta região e se aprimore cada vez mais, se tornando referência no estado”. Trecho do discurso da Deputada Estadual Dra. Thaiza Hortegal.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *