PREFEITO LUCIANO CUMPRE PROMESSA DE CAMPANHA E ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA CLÍNICA DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Luciano Genésio assinou nesta quarta-feira (3) ordem de serviço para o início da construção da Clínica de Diagnóstico por Imagem, uma promessa de campanha que começa a ser cumprida. A clínica será construída no terreno ao lado do Hospital Dr. Antenor Abreu, contará com espaço moderno e adequado para comportar os equipamentos necessários para a realização dos exames.

Alguns equipamentos o município já possui, mas devido a falta de espaço adequado ainda não foram instalados, a construção da Clínica solucionará problemas antigos da cidade: equipamentos parados por falta de espaço e as jornadas penosas de pacientes sem condição financeira que acabam sem diagnóstico por falta de exames. Um exame de imagem permite aos médicos ver o interior do corpo. Estes estudos podem utilizar diferentes formas de energia, como raios X, ondas sonoras, partículas radioativas e campos magnéticos, através do corpo.

Esse tipo de recurso estará disponível aos pinherenses, exames como: Mamografia, Densitometria óssea, Tomografia computadorizada, Ressonância magnética, Ultrassonografia, dentre outros.

Exames muito esperados pela população que não estão disponíveis na rede pública municipal passarão a ser ofertados de forma gratuita aos pinherenses, são vidas que serão salvas graças ao maior acesso aos recursos da saúde.

Na assinatura da ordem de serviço estavam presentes a Deputada Estadual Dr. Thaiza Hortegal, o Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa Otelino Neto, o Deputado Federal André Fufuca, o Ex-deputado Estadual José Genésio, o Secretário de Estado Diego Galdino representando o Governador Flávio Dino, o Secretário de Infraestrutura Batista Segundo, demais secretários, vereadores e lideranças políticas.
A obra tem previsão de entrega para o dia 3 de setembro deste ano 2020, data em que é comemorado o aniversário da cidade.

A prefeitura de Pinheiro está construindo um nova história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *