Presidente do Consórcio Conguarás fala sobre os benefícios da patrulha mecanizada

O prefeito de Bacuri, Dr. Waishington, falou com exclusividade ao blog O Municipalista sobre os avanços e dificuldades do trabalhao que vem sendo desenvolvido pela patrulha mecanizada do Consórcio Conguarás. A entrevista foi concedia durante a chegada da patrulha para 10 dias de serviços em Guimarães.

O prefeito, que também é presidente do Consórcio Conguáras, disse que o projeto vem sendo um sucesso, diante das dificuldades mínimas que apresenta. “Estes meses de setembro e outubro tivemos poucos recursos e alguns prefeitos dificuldades para efetuar o pagamento, mais já tomamos providências e isso não vai mais acontecer. O gestor está mais atento e a máquina que quebrar será imediatamente levada para conserto”, explicou.

Ele lembrou que a força do consórcio depende de cada gestor, que precisa fazer valer a sua palavra. “O gestor local define suas prioridades e cabe a ele fiscalizar a execução dos serviços. Os serviços que ficaram pendentes em Porto Rico serão retomados para que ninguém tenha prejuízos porque a finalidade do consórcio é levar melhoria para a região”, disse Dr. Waishington.

Ele adintou ainda que, em conversa com o vice-governador Carlos Brandão, recebeu a garantia que o governo vai investir para preservar as estradas da região. “Assim como os municípios, o governo está sem recursos e a garantia que temos é a construção da ponte Bequimão/Central que será inaugurada em março de 2021 e a manutenção das estradas”, afirmou.

O prefeito de Bacuri elogiou a iniciativa do Consórcio da Famem e da Entidade ADERE, que ajudam os municípios a superar as dificuldades e conseguir novos benefícios junto aos governos estadual e federal. “A diferença é que o nosso consórcio reúne 10 prefeitos da mesma região e que comungam dos mesmos problemas. Mais são excelentes iniciativas e que toda a região deve participar porque traz melhorias para todos”, justificou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *