Ismael Monteiro reivindica benefícios para Central do Maranhão

Presente à 22ª edição da Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro, disse que o encontro é importante porque fortalece a classe. “Quero parabenizar o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, que conseguiu reunir um grande número de gestores maranhenses e inaugurou um espaço destinado ao acolhimento dos prefeitos porque a união é importante para conseguir mais recursos e melhor administrar nossos municípios”, afirmou.

Ismael participou da reunião com o presidente Jair Bolsonaro e considerou o discurso do presidente vago e sem propostas concretas. “Toda marcha sempre é anunciado algum benefício para os municípios e o discurso do presidente foi muito vago, vazio, com promessas futuras, mas nada de concreto”, afirmou o prefeito. Ismael também participou de reunião com o ministro Paulo Guedes e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

No encontro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu atender ao pedido dos prefeitos de aumentar em um ponto percentual o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – recurso repassado pela União aos municípios. O tema tramita no Congresso Nacional com uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Casa dos Prefeitos – Ismael também participou da inauguração da Casa FAMEM, que vai permitir uma retaguarda aos prefeitos não somente pela hospedagem, mas pela logística de recepção política “A inauguração da Casa é um grande avanço e o nosso presidente Erlânio está de parabéns porque agora temos um local de apoio e de referência em Brasília para buscarmos assessoria”, completou o prefeito.

Os prefeitos também promoveram na terça-feira (9) um manifesto em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) em favor da votação dos royalties do petróleo para todos os municípios brasileiros, cuja matéria está engavetada na Corte há 6 anos. Na prática, eles querem que o STF decida sobre a constitucionalidade da Lei 12.734/2012, que altera as regras de redistribuição dos royalties com base em novos critérios para um repasse mais justo.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *