Prefeita DaLuz solicita investimentos para a Saúde de Gov. Eugênio Barros

A prefeita de Governador Eugênio Barros, Daluz Figueiredo, está participando da 22ª Marcha dos Prefeitos e, em encontro com a bancada maranhense, vai solicitar recursos para investir na saúde municipal. “Estamos com carências em várias áreas, mais a nossa prioridades este momento é colocar o Hospital de 30 leitos para funcionar de forma adequada para atender a nossa comunidade que tanto precisa”, afirmou a prefeita.

Ele tem participado ativamente das reuniões e solenidades em Brasília. Participou da inauguração da Casa da FAMEM, que irá prestar assessoria aos gestores municipais; da reunião com o presidente Jair Bolsonaro, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e ministros. “Estamos aqui para fortalecer a gesto no nosso município, tendo a oportunidade de ouvir a situação do governo e colocar as nossas necessidades nas áreas de educação e saúde”, afirmou.

Daluz disse que a Marcha a Brasilia em Defesa dos Município é importante para que as autoridades tomem conhecimento das dificuldades dos gestores municipais e possam liberar as autorizações necessárias. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu atender ao pedido dos prefeitos de aumentar em um ponto percentual o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – recurso repassado pela União aos municípios. O tema tramita no Congresso Nacional com uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Durante a inauguração da Casa da FAMEM, a prefeita disse que esta é a realização de um sonho antigo. “Vai ajudar muito os municípios, principalmente os pequenos, que não têm estrutura para sustentar condições ideais para que seus gestores desenvolveram um trabalho aqui. Com esta assessoria permanente, podemos conseguir muitos benefícios para o Maranhão”, completou a prefeita Daluz Figueiredo.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *